04 agosto 2007

Breakdancers

O francês Junior é considerado um dos melhores BBoys do mundo. Atualmente ele tem sido mais chamado como parte do jurado dos concursos, como o famoso Red Bull BC One. Ele tem um problema nas pernas, o que torna seus braços muito fortes, conseguindo fazer um jogo de força e elasticidade que poucos conseguiriam. Uma de suas fraquezas é não conseguir fazer muitas acrobacias no ar, por causa da pouca força nas pernas. Mas é um de meus BBoys mundiais favoritos



http://www.youtube.com/watch?v=CReeVf_VBL4


Tem outro BBoy, o italiano Cico, talvez ele seja o melhor do mundo em giro plantado com a mão. Ele é realmente muito, muito bom. O problema é que o Cico se especializou muito neste tipo de movimento, ele é um pouco alto, e atletas muito altos em geral não conseguem fazer muitos 'mortais' no ar, então acaba que ele é um pouco 'limitado'. Eis seu vídeo:




Nesse caso em comparação com o Cico e o Junior, Pelezinho poderia ser considerado um atleta mais completo. O Pelezinho Cico por pouco, mas realmente fez por merecer. Ele apresenta uma dobradinha muito pessoal que é a capacidade de unir rapidamente movimentos de chão e ar, em entradas muito velozes. O Pelezinho tem um pequeno problema, parecido com o da Daiane: aterrisagem. Tem um outro combate que ele caiu errado e foi parar longe. Mas nesse ele faz um mortal quatro vezes quase encostando a cabeça no chão que faz o Cico ficar sem graça. No último lance do combate Cico ainda mostra um belíssimo moinho de vento carpado (haja abdominal e força nas pernas) mas não adiantou, teve o azar de enfrentar o Pelezinho:

Gostaria de comentar também as BGirls, mas o acesso aos vídeos e festivais é muito pequeno, ê mundinho machista.

Nenhum comentário: