21 abril 2008

Problemas

As fotos são organizadas por cada dia. Hoje consegui organizar as fotos do primeiro dia da ocupação... vitória!! Mas está um pouco lento, vou tentar dar uma acelerada. Pelo intenso uso do mouse desde há muito tempo estou com ler na mão direita, que foi agravado nessas duas semanas com o intenso clicar na máquina, a seleção das fotos e postagem para o blogue da ocupação. Assim estou trabalhando no computador com a mão esquerda, mas chegamos lá!
Tenho um outro antigo problema que é a organização (catalogamento e armazenamento) das minhas imagens, que não são poucas. Os fotógrafos e galera da comunicação poderiam me ajudar, quais são os melhores programas de catalogação de imagens? Vou citar um exemplo prático: tiro muitas fotos na rua, logo chego em casa e quero selecionar as melhores para publicar online. Pelo Windows Explorer não existe um tipo de marcação para cada foto escolhida, aí eu tenho que anotar uma por uma num papel ao lado do teclado e depois copiar as escolhidas pra uma nova pasta. Primário não? Se tivesse uma forma de selecionar com um atalho no teclado, mas o WE não faz isso. Sugestões de programas de catalogação?

Nenhum comentário: